A vereadora do Desenvolvimento Económico, Carla Lousada, acompanhada do responsável e técnicos do Turismo, recebeu no passado sábado, dia 26 de junho, os vencedores do ‘Pack Santos Populares’, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto no âmbito do Programa de Apoio à Fileira Turística que pretende atenuar as dificuldades que o setor do Turismo atravessa face à pandemia Covid-19.
O casal, família e grupo vencedores, respetivamente originários dos concelhos da Maia, Guimarães e Fafe, usufruíram este fim de semana, dias 26 e 27 de junho, das ofertas turísticas, gastronómicas e de alojamento disponibilizadas pelo ‘Pack Santos Populares’ para cada uma das modalidades: 2 pessoas (Pack Casal), 4 pessoas (Pack Família) ou 6 pessoas (Pack Grupo).
Para além das visitas guiadas à Casa do Tempo, ao Museu das Terras de Basto e ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, todos os vencedores desfrutaram do tour de buggy na Serra da Cabreira, da atividade de canoagem/paddle na Zona Fluvial de S. Nicolau e de uma caminhada pela Ecopista do Tâmega. O casal, família e grupo sorteados ficaram alojados em unidades locais e almoçaram e jantaram também nos restaurantes do concelho.
Os participantes nesta experiência pelo território Cabeceirense mostraram-se muito agradados com o programa que lhes foi oferecido, destacando o acolhimento, a qualidade das atividades, do alojamento e da gastronomia.
Este foi o primeiro de três sorteios que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto preparou mas ainda há mais dois – ‘Pack Verão’ e ‘Pack Vindimas’ – aos quais os interessados se poderão habilitar através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da autarquia (
https://cabeceirasdebasto.pt/turismo-informacoes-diversas). O concurso é destinado a todas as pessoas de qualquer parte do país e do mundo, com exceção dos residentes no concelho Cabeceirense.
O ‘Pack Verão’ tem inscrições abertas até ao dia 18 de julho e o ‘Pack Vindimas’ até 19 de setembro de 2021.
Trata-se de uma iniciativa que visa a divulgação do território, ao mesmo tempo que pretende apoiar e divulgar os agentes turísticos que atuam no concelho e que demonstraram interesse em ser parceiros da autarquia nesta ação.