Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Fim de Ano com festa popular em Cabeceiras de Basto

Entrada livre e oferta de champanhe, bolo-rei e uvas passas

30 de dezembro de 2013
Fim de Ano com festa popular em Cabeceiras de Basto
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Cooperativa Basto Vida, vão promover amanhã, dia 31 de dezembro, uma festa popular para assinalar a Passagem de Ano de 2013 para 2014. Trata-se de uma iniciativa que terá lugar na casa da Juventude, Associativismo, Artes, Ofícios e Gerações, a partir das 22h30m, altura em que terá início a atuação do grupo musical local ENSAIO. A animação musical prossegue com a também Banda local Slamming Doors encarregues de animar a festa pela noite dentro.
As vinte e quatro badaladas serão assinaladas com champanhe, bolo-rei e uvas passas oferecidos pela organização a todos os presentes.

Trata-se de uma festa popular, com entrada livre, cuja realização se apresenta como uma alternativa para os cabeceirenses e visitantes ao concelho que nesta altura podem usufruir de momentos de convívio, confraternização e de grande animação.

Nesta quadra festiva, os Cabeceirenses e visitantes, podem igualmente observar até ao dia 3 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h00m às 13h00m e das 14h00m às 18h00m, uma exposição de Maquetas de Natal na Casa Municipal da Cultura. Esta iniciativa apresenta ao público, dezenas de trabalhos – livros pop up - hábil e criativamente elaboradas pelos alunos das várias escolas do concelho.

Recorde-se que esta exposição resulta de um Concurso de Maquetes de Natal, dirigido a todos os Jardins-de-infância e Escolas do 1º ciclo, envolvendo os estabelecimentos de ensino, tendo em vista sensibilizar e incutir nas crianças os valores do Humanismo e da Solidariedade, e simultaneamente estimular e promover a sua criatividade e o contacto com diversas formas de expressão artística.

No âmbito deste Concurso, foram selecionadas as melhores maquetas, que pela sua conceção, apresentação e originalidade, melhor retrataram os motivos natalícios, neste caso, contos de Natal no formato livros pop up.

Adicionar comentário

Scroll