Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Investimento de 1,5 milhões de euros na Educação, Desporto e Tempos livres

Plano de Atividades com vista a promoção da qualidade de vida dos munícipes

13 de dezembro de 2013
Refeições Escolares - diariamente são servidas 700 refeições
Decorrente do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto para o ano de 2014, que será apreciado e votado na reunião de Câmara de amanhã, dia 13 de dezembro e no que se reporta às atividades previstas no mesmo para os setores da Educação, Desporto e Tempos Livres, considera-se importante realçar o investimento destinado a estes setores que é estruturante e determinante para o desenvolvimento do concelho e para o bem-estar das pessoas, designadamente dos mais jovens e dos idosos, no que respeita ao seu envelhecimento ativo e saudável.
No total, o Município de Cabeceiras de Basto prevê investir naqueles setores fundamentais da atividade municipal 1,5 milhões de euros.

Deste modo, o Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano dará especial atenção às áreas ligadas à escola a tempo inteiro (1º Ciclo), nomeadamente às Atividades de Enriquecimento Escolar (AEC’s) e ao prolongamento do horário para as crianças do 1º Ciclo, bem como à Ação Social Escolar, no que se refere aos transportes, refeições e kit’s escolares e, ainda, às bolsas de estudo.

Refira-se que no total, são transportados diariamente mais de 1.300 alunos por dia, sendo servidas 700 refeições diárias. Estas são duas áreas que continuarão a ser prioridades do Município de Cabeceiras de Basto, cujo objetivo é fornecer refeições saudáveis, equilibradas e seguras a todas as crianças, bem como promover a segurança e a comodidade nos transportes escolares.

As AEC’s que envolvem diariamente 700 alunos e o prolongamento do horário para o 1º Ciclo – que permite às crianças estar acompanhadas enquanto os pais exercem a sua atividade profissional – são serviços prestados pela Basto Vida com o apoio da Câmara Municipal e em articulação com o Agrupamento de Escolas e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.

Saliente-se que a prestação de serviços educativos, desportivos e de ocupação dos tempos livres por parte do Município Cabeceirense tem em vista a promoção da qualidade de vida dos munícipes, assim como o progresso do concelho.
 

Adicionar comentário

Scroll