Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Valorização Económica e Social dos Recursos Locais

Câmara de Cabeceiras de Basto e Adrave promovem seminário

8 de novembro de 2013
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a ADRAVE – Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave encontram-se a promover o seminário ‘Valorização Económica e Social dos Recursos Locais’, que terá lugar na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro.

O seminário integrado no Projeto ‘Minho Empreende – Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade’ irá decorrer na Casa do Tempo, em Cabeceiras de Basto, entre as 10 e as 12 horas.
Com entrada gratuita, o seminário ‘Valorização Económica e Social dos Recursos Locais’ tem como objetivo apresentar o projeto ‘Minho Empreende’, designadamente as atividades e iniciativas a desenvolver no território Minho, assim como sensibilizar e despertar o interesse dos participantes para a temática do Empreendedorismo, apresentando os vários instrumentos que o projeto proporciona para o desenvolvimento da ideia e da criação de negócio em Cabeceiras de Basto.
A iniciativa é composta por três painéis, cujos temas em debate serão a ‘Competitividade e Empreendedorismo em Territórios de Baixa Densidade’, o ‘Empreendedorismo: da Ideia à Ação’ e os ‘Programas de Apoio e Incentivo ao Empreendedorismo’.
Refira-se que a sessão de abertura deste seminário conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. Serafim China Pereira, assim como do administrador delegado da ADRAVE, Dr. Joaquim Lima.

Durante o primeiro painel serão apresentados dois casos de sucesso de empreendedorismo em Cabeceiras de Basto, enquanto o segundo painel contará com a presença da embaixadora da Rede Europeia de Empreendedorismo Feminino em Portugal, Dra. Sandra Araújo. No terceiro painel participam os especialistas Ana Rosas, do IAPMEI – Agência para a Competitividade e a Inovação e Norberto Neiva, do Banco Espírito Santo.
De salientar, ainda, que no decorrer do seminário serão também dados a conhecer aos participantes os Programas de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego, o Microcrédito e o Fundo Basto Investe.

O Minho Empreende promove e incentiva a qualificação da capacidade empreendedora em territórios de baixa densidade populacional e organizacional. Reconhecido como Projeto Âncora da Estratégia de Eficiência Coletiva Minho IN, lança mecanismos e instrumentos de apoio aos empreendedores.

Ficha de Inscrição

[Formato . pdf - 64 KB]

Adicionar comentário

Scroll