Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal entregou apoios financeiros às associações

Verba ascendeu aos 84.550,00 Euros

18 de outubro de 2013
Câmara Municipal entregou apoios financeiros às associações
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto, entregou ontem, dia 17 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, apoios financeiros a cerca de uma dezena de associações que ao longo do ano desenvolveram e promoveram iniciativas em Cabeceiras de Basto.
Estamos a falar da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Nun’Álvares de Pedraça; Centro Social e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal; Confraria de Nossa Senhora dos Remédios do Arco de Baúlhe; Centro de Formação de Basto; Associação Desportiva e Cultural de S. João Baptista de Bucos; Associação Contacto Futsal Clube; Desportivo do Arco de Baúlhe; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses; Associação Nacional de Gado de Raça Barrosã; Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga; e da Liga dos Combatentes do Núcleo Regional de Braga.

No total, foram entregues 53.700,00 euros às associações, verba que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento das atividades das associações, numa perspetiva de cooperação e parceria com o movimento associativo, parcerias que a autarquia tem vindo a fomentar e a valorizar.

Há precisamente um mês, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto procedeu à entrega de auxílios financeiros a outras doze associações num montante de 30.850,00 euros, o que perfaz um total de 84.550,00 Euros.

Os subsídios entregues às associações e coletividades do concelho e de outras localidades vizinhas, que desenvolveram iniciativas em Cabeceiras de Basto, têm como finalidade ajudar a custear as despesas com a realização das mais diversas atividades lúdicas, recreativas e desportivas que muito contribuíram para promover e projetar o nosso concelho.

Com a entrega destes apoios e numa altura em que o executivo municipal se prepara para passar o testemunho aos novos eleitos, a Câmara Municipal salda, desta forma, as contas com as associações.

Reconhecendo o trabalho desenvolvido pelas instituições, assim como as mais-valias da cooperação e parcerias estabelecidas com as diversas coletividades, o presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto, agradeceu a colaboração de todos os dirigentes, desejando-lhes os maiores sucessos para o futuro.

Adicionar comentário

Scroll