Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Executivo distingue antigo funcionário José António Mendes

Deliberações da última reunião do executivo municipal

29 de agosto de 2013
Ainda na sequência das principais deliberações tomadas na última reunião camarária, o executivo municipal decidiu condecorar a título póstumo José António Teixeira Mendes, atribuindo-lhe a Medalha Municipal de Bons Serviços, Grau Prata.
Trata-se de um antigo funcionário que faleceu em 2012, vítima de doença grave prolongada quando desempenhava as funções de tratador e zelador do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto, equipamento público municipal.

José António Teixeira Mendes, carinhosamente tratado por todos por ‘Paulo Larocha’, nascido em 1966 na freguesia de Refojos de Basto, deste Município de Cabeceiras de Basto, foi trabalhador da Câmara Municipal desde 1987, altura em que iniciou a sua carreira como cantoneiro de vias municipais, passando mais tarde a cantoneiro de 1ª classe, lubrificador e operário principal qualificado.

De referir ainda que ao longo da sua vida profissional ao serviço do Município, José António Teixeira Mendes desempenhou a sua função com elevado profissionalismo, responsabilidade, dedicação, zelo, empenho, disponibilidade e entrega, dignos de realce.

Enquanto funcionário da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto foi um trabalhador sempre disponível, polivalente, que nas suas funções operacionais o tornaram credor da respeitabilidade e admiração não só dos colegas como de todos os Munícipes com os quais, no âmbito da sua prestação profissional, contactava ou se cruzava.

Ao atribuir esta distinção a Câmara Municipal está a reconhecer os bons e efetivos serviços prestados, no desempenho da sua atividade profissional ao serviço da comunidade. Está igualmente a distinguir aqueles que pelo seu comportamento e dedicação à causa de bem servir, ao longo de vários anos, contribuíram para a promoção e valorização de uma sociedade mais digna e humana merecendo por isso, destaque e reconhecimento.

De referir que no início de agosto, o Centro Hípico promoveu um concurso de saltos na qual estiveram presentes o equitador, todos os alunos e outros colaboradores que com ele trabalharam e durante o qual foi feita uma singela homenagem a título póstumo ao antigo trabalhador, com o descerramento de uma placa alusiva naquele equipamento municipal.

No decurso desta reunião, o executivo municipal aprovou a ratificação do protocolo de colaboração estabelecido com a Encanto Radical Associação e a Junta de Freguesia de Riodouro, tendo em vista a gestão do Parque Cabeceiras Aventura localizado em pleno ‘Nariz do Mundo’. O executivo ratificou também a assinatura do protocolo de colaboração com a Movijovem que viabiliza a criação do Cartão Jovem Municipal, assim como, três contratos de transição e restituição de coisa referente a três lojas localizadas no largo da Serra, no Arco de Baúlhe.

Além de diversas empreitadas, o executivo municipal decidiu dar início ao procedimento de alteração ao Plano de Pormenor da Área Nascente ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, bem como, alterar o protocolo estabelecido com a Basto Vida, no âmbito da cedência da Escola Básica de Cucana na freguesia de Refojos.

Nesta reunião foi ainda aprovado o plano de transportes escolares para o ano letivo 2013/2014.
 

Adicionar comentário

Scroll