Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Festa da Saúde, da Solidariedade e Convívio «Mais Vida»

Em três dias de promoção da saúde e da solidariedade e sensibilização da população são os objectivos

19 de julho de 2013
Festa da Saúde, da Solidariedade e Convívio «Mais Vida» promove três dias de festa em Cabeceiras de Basto
Foi inaugurada no dia 19 de julho, a oitava edição Festa da Saúde, da Solidariedade e Convívio ‘Mais Vida’, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e pela Cooperativa Basto Vida, com o apoio da Emunibasto, um evento que promove três dias de animação em Cabeceiras de Basto.
A decorrer na Praça Arcipreste Francisco Xavier de Almeida Barreto, junto ao Mercado Municipal, a iniciativa tem como objetivos a promoção da saúde e da solidariedade, bem como a sensibilização da população para a necessidade de adoção de hábitos saudáveis.

A Festa da Saúde e da Solidariedade pretende também dar a conhecer à comunidade em geral os serviços, os equipamentos e as respostas disponíveis no concelho.

O certame foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto, que se fez acompanhar da vice-presidente da autarquia, Margarida Coutinho, dos vereadores Dr. Domingos Machado e Francisco Pereira, dos presidentes das Juntas de Freguesia, entre outros autarcas, convidados e público em geral.

Dezenas de crianças e idosos também se associaram à festa, participando nas inúmeras atividades preparadas pela organização. Destaque para os ateliês temáticos sobre a alimentação saudável, saúde e higiene oral e ainda para os rastreios de saúde promovidos pelas entidades presentes.

Na oportunidade, Joaquim Barreto visitou todos os stands participantes no certame, cumprimentando os expositores representantes das 29 entidades ligadas à saúde e à solidariedade que se associaram à Festa da Saúde e da Solidariedade.

No decorrer da visita, as entidades presentes deram a conhecer as atividades que desenvolvem neste território, assim como as parcerias e trabalho em rede realizado em benefício da população cabeceirense.

Convívio ‘Mais Vida’ junta centenas de seniores no domingo

O programa desta oitava edição Festa da Saúde, da Solidariedade e Convívio ‘Mais Vida’ promoveu, ao longo do dia de hoje, um conjunto de atividades lúdicas e recreativas, assim como rastreios de saúde, estando agendado para logo à noite a animação musical com a ‘Banda Sabor’.

Amanhã, o recinto da festa abre pelas 18h00, seguindo-se, às 21h30, o sarau de atividade física organizado pela Academia Sempre em Forma. O grupo ‘RS3’ sobe ao palco a partir das 23h30.

Para domingo, dia 21 de julho, está agendada uma Caminhada Solidária organizada em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio da Associação Encanto Radical.

Para as 13h00 está marcado o Almoço /Convívio ‘Mais Vida’ dirigido à população sénior do concelho e respetivos netos. De salientar que neste dia será, também, assinalada a Comemoração do Dia dos Avós.
A partir das 15h00 a animação é assegurada pelos grupos dos Espaços de Espaços de Convívio e Lazer do concelho e pelo grupo ‘Os Corajosos de Salto’. Para as 17h00 está previsto o lanche dirigido à população sénior do concelho e respetivos netos.

A oitava Festa da Saúde, da Solidariedade e do Convívio ‘Mais Vida’ encerra, no domingo, às 19h00.
 

Adicionar comentário

Scroll