Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Entre um mergulho e o sol vai um livro?

Iniciativa «A biblioteca vai à piscina» nos meses de julho e agosto

1 de julho de 2013
Piscina Descoberta
Entre um mergulho e o sol vai um livro? é mais uma proposta da Câmara Municipal para os meses de verão. A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, levará, a partir do mês de julho, livros, jornais e revistas às piscinas municipais descobertas do concelho.
Para evitar que as crianças e jovens percam hábitos de leitura neste período de férias escolares, a Câmara Municipal pretende, assim, promover a leitura nos locais mais frequentados pelos jovens nesta altura do ano, as piscinas municipais descobertas.

A atividade designada ‘A biblioteca vai à piscina’ funcionará nos meses de julho e agosto, durante o horário de funcionamento das piscinas municipais descobertas.

Esta atividade disponibiliza um serviço gratuito num espaço de leitura informal aos utilizadores das piscinas municipais descobertas do concelho, levando a esses espaços livros, jornais e revistas para os mais novos e público adulto em geral, criando assim no verão um serviço alternativo e complementar à Biblioteca Municipal.

Esta iniciativa tem como principais objetivos aproximar a Biblioteca de potenciais leitores, desenvolver hábitos de leitura em família e dar a conhecer os serviços da Biblioteca Municipal aos utilizadores das piscinas. Será assim, uma forma de incentivo à leitura, numa interação com os veraneantes.

Adicionar comentário

Scroll