Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Final do Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social

Ave Social realizou-se em Cabeceiras de Basto

21 de junho de 2013
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto, entregou, no dia 19 de junho, os prémios aos vencedores do Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social – Ave Social, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave), no âmbito do Projeto Ave Social, cujo Dia de Mentoria – Final do Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social do Ave 2013 se realizou no Mercado Municipal Cabeceirense.
Ao concurso concorreram diversos projetos, tendo sido selecionadas 10 ideias para irem à final em Cabeceiras de Basto. A atividade teve como objetivo fomentar a criação e a consolidação de iniciativas inovadoras com missão social, potenciando o espírito empreendedor e incentivando a inovação social como um dos caminhos para o desenvolvimento territorial.

Entre os dez finalistas ficaram duas equipas de Cabeceiras de Basto, sendo uma das ideias apadrinhada pela Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto (/ADIB) e a outra ideia apadrinhada pela Fundação A. J. Gomes da Cunha.

Bruno Machado e Luís Correia apresentaram-se ao concurso com a ideia ‘Agricultura Sustentável e Social de Basto’ a ser desenvolvida na ADIB, enquanto Delfim Rodrigues, Ricardo Magalhães e Cidália Araújo concorreram com a ideia ‘Unidos para Cuidar + concert Ação’, a ser implementada na Fundação A. J. Gomes da Cunha.

De referir que as ideias/projetos vencedores foram ‘Jardins de Couves’ a ser realizada na Associação Mundos de Vida em Vila Nova de Famalicão; M&M Move-te com Música Ecológica a ser implementada na Casa do Povo de Creixomil em Guimarães e na Associação YUPI em Famalicão; e ainda Serviços de Banhos Au Au a desenvolver na Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães.

No final, todos os concorrentes receberam um certificado de participação, havendo também diplomas para os premiados. Na entrega dos prémios estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto e o secretário executivo da CIM do Ave, Arq. Manuel Sousa.

Depois de felicitar a CIM do Ave pela organização deste Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social, o autarca Joaquim Barreto desejou que “estas ideias sejam materializadas”. E realçou: “é com este casamento, diálogo e interação com as entidades que se desenvolvem parcerias e trabalhos de grande valor”.

Desejando “os maiores sucessos a todos os concorrentes”, o edil terminou: “precisamos de um Ave mais social e mais solidário”.

Adicionar comentário

Scroll