Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Olimpíadas do Desporto juntaram três centenas de crianças

iniciativa marcada pelo grande entusiasmo das crianças

17 de junho de 2013
Cerca de 300 crianças participaram no sábado, dia 15 de junho, na quarta edição das Olimpíadas do Desporto, uma iniciativa organizada pelo grupo de Atividade Física e Desportiva das Atividades de Enriquecimento Curricular, com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da empresa municipal Emunibasto.
A festa desportiva de encerramento das atividades curriculares do ano letivo 2012/2013, que envolveu os alunos dos 1º, 2º, 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico, decorreu no Parque do Mosteiro e no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos.

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto, associou-se à cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores das modalidades de atletismo e desportos coletivos, dando os parabéns à organização do evento e aos vencedores das provas e incentivando, também, as crianças a praticarem desporto e a participarem nas iniciativas promovidas pelo Município.

Todos os alunos participantes na quarta edição das Olimpíadas do Desporto de Cabeceiras de Basto receberam uma medalha, sendo ainda entregues aos três primeiros classificados de cada modalidade um diploma.

No final, Joaquim Barreto desejou boas férias a todos os meninos e meninas que se associaram a mais uma edição da festa desportiva de encerramento das atividades curriculares.

Com esta iniciativa, a organização do evento pretendeu proporcionar aos alunos uma experiência diferente e enriquecedora; promover o convívio e a socialização; desenvolver qualidades nos alunos a nível físico, psíquico e social através da prática de jogos lúdicos e competitivos; e demonstrar a evolução técnica dos alunos, fruto da exercitação dos conteúdos abordados nas aulas de Atividade Física e Desportiva.

A iniciativa ficou marcada pelo grande entusiasmo das crianças nestas atividades que promoveram não só a atividade física e desportiva como também o convívio salutar entre os mais novos.

Adicionar comentário

Scroll