Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Encontro de Ultraleves em Cabeceiras de Basto

Mais de trinta avionetas inscritas

6 de junho de 2013
Ultraleves em Cabeceiras de Basto
A Pista para Aeronaves de Cabeceiras de Basto, acolhe no próximo sábado, dia 8 de junho, mais um Encontro de Ultraleves.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e pela empresa Emunibasto, que conta com o apoio do Aeroclube do Norte, sedeado na Póvoa de Varzim.
Esta iniciativa terá lugar na Pista para Aeronaves, localizada em plena Serra da Cabreira, na freguesia de Abadim, deste concelho, onde durante a manhã será possível ver de perto as avionetas, bem como observar os movimentos de aterragem e de descolagem dos pequenos aviões que aqui se vão deslocar, bem como, fazer batismos de voo, bastando para o efeito poceder a uma prévia inscrição no local da Pista.

Mais de trinta avionetas provindas de Portugal e de Espanha, estão já inscritas neste evento.

Depois de degustar os produtos e a gastronomia local, os participantes prosseguem a jornada com a volta aérea pomovida pela APAU – Associação Portuguesa de Aviação Ultraleves.

Recorde-se que a Pista de Aeronaves de Cabeceiras de Basto, foi licenciada pelo Instituto Nacional de Aviação Civil no dia 15 de Junho de 2008, encontrando-se desde então em funcionamento.

De referir ainda que pelas suas boas condições para a aviação civil e localização pode constituir-se numa infra-estrutura importante para o desenvolvimento do turismo, podendo ainda ser usada pela proteção civil, nomeadamente no combate aos fogos florestais dada a sua centralidade e proximidade da floresta das serras da Cabreira, Gerês, Alvão, Marão e Barroso e das bacias de água das barragens do Ermal, Rio Caldo, Venda Nova e Pisões.
 

Adicionar comentário

Scroll