Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto assinala na sexta-feira o Dia Mundial da Criança

Crianças vão assistir a um espetáculo de teatro de sombras «Provisório»

29 de maio de 2013
Cabeceiras de Basto assinala na sexta-feira o Dia Mundial da Criança
À semelhança dos anos anteriores, o Município de Cabeceiras de Basto, através da empresa Emunibasto, assinala na próxima Sexta-feira, dia 31 de maio, o Dia Mundial da Criança. Ao comemorar a efeméride, a Câmara Municipal pretende proporcionar a cerca de 1338 crianças do concelho, momentos de fantasia e magia, desenvolver a sua criatividade e imaginação e, sobretudo proporcionar um dia diferente, de festa e de grande alegria.
Por esse motivo, a Autarquia Cabeceirense abre as portas do Auditório do Mercado Municipal desta vila, a partir das 9h30m, para receber as crianças provenientes dos Jardins de Infância e do 1º Ciclo de Escolaridade do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, bem como os alunos do Centro Social de Cabeceiras de Basto.

Divididos em vários grupos e acompanhados por professores e auxiliares, os petizes vão assistir ao longo do dia ao espetáculo ‘Provisório’ apresentado pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Estão previstas quatro sessões deste magnífico espetáculo de teatro de sombras, protagonizado por três palhaços, que vão certamente proporcionar momentos de grande animação à pequenada.

De referir que o espetáculo Provisório, aborda a história de três mendigos que “enredam por um caminho provisório. Um trovão provisório anuncia uma tempestade que pode não ser provisória. É necessário protegerem-se, nem que seja provisoriamente. Como? Descobrindo a magia do mais provisório dos mundos: o do lixo. Transformando-o!... Provisoriamente” lê-se na sinopse desta peça, que tem subjacente uma forte mensagem ecológica, de reutilização e reciclagem de materiais.

Este é um espetáculo, cuja criação coletiva é de Armando Luís, Neto Portela e Roberto Moreira, a direção técnica, cenário, figurinos e adereços é de Joana Veloso. Esta peça é uma produção do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que vai certamente agradar a todos os presentes, a quem no final da jornada a organização vai distribuir lanches e brindes, assinalando desta forma, a data que exalta os direitos da criança.

Ao dedicar-lhe este dia, de grande diversão e convívio, a Câmara Municipal e a Emunibasto, estão também a valorizar a importância da brincadeira, como contributo fundamental para o desenvolvimento da imaginação, da criação e do riso, fator de aprendizagem e de sociabilidade importante na formação da criança.

Adicionar comentário

Scroll