Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Lançada primeira pedra da Piscina Descoberta do Arco de Baúlhe

Áreas de exposição solar, lazer e estar chegam aos 1100 m2 e das piscinas aos 147 m2

6 de maio de 2013
Lançada primeira pedra da Piscina Descoberta do Arco de Baúlhe
Honrando a promessa feita aos arcoenses, foi lançada no passado dia 1 de maio a da 1ª pedra da Piscina Descoberta do Arco de Baúlhe, na Rua de Arrabalde, uma pretensão antiga que será agora edificada nas imediações da Piscina Coberta, onde se encontram também localizados outros equipamentos municipais como a Biblioteca Dr. António Teixeira de Carvalho e o Pavilhão Gimnodesportivo que servem de apoio ao Centro Escolar e à Escola Básica do Arco de Baúlhe e a própria Central de Camionagem.
Coube aos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira lançar a primeira pedra junto ao terreno onde vai ser construída a piscina, um investimento que atingirá o montante, no total, os 200 mil euros.

Juntaram-se à cerimónia os autarcas da freguesia do Arco de Baúlhe, assim como técnicos do Município, convidados e população em geral.

Depois de fazer uma apresentação do projeto, cujas áreas de exposição solar, lazer e estar chegam aos 1100 m2 e as áreas das piscinas aos 147 m2, o presidente da Câmara Municipal falou das boas condições proporcionadas pelo microclima existente na região, que atrairá certamente muitos veraneantes à nova piscina descoberta do Arco de Baúlhe.

“Queremos honrar a nossa palavra” vincou Joaquim Barreto, referindo que “neste momento de crise em que não há meios financeiros se tem procurado poupar para investir em obras e equipamentos necessários às populações”, como é o caso desta nova piscina descoberta que, juntamente com os restantes equipamentos municipais circundantes, ampliará o complexo educativo, cultural e de lazer do Arco de Baúlhe.

O autarca mostrou-se satisfeito por se “estar a promover o bem-estar das pessoas”, afirmando que “é na cooperação/parceria que se promove o desenvolvimento e a qualidade de vida dos munícipes. Temos honrado os nossos compromissos e vamos continuar a honrar”, assegurou.

Apelando à boa colaboração de todos, Joaquim Barreto atirou: “não é com a crítica do ‘bota abaixo’ que se constrói o progresso”.

Na sua intervenção e elogiando o “cumprimento da promessa eleitoral” feita aos arcoenses, o presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, salientou que a concretização desta obra “representa o empenho dos autarcas na procura da melhoria da qualidade de vida das populações”. E disse: “a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia estão de parabéns porque cumpriram com a sua palavra”, dando mais uma resposta à população no âmbito da atividade física, desportiva e de lazer, mas também no que toca à promoção de hábitos de vida saudáveis.

“Há poucos dias estivemos aqui no Arco de Baúlhe para inaugurar a Ecopista. Hoje estamos aqui de novo para proceder ao lançamento da primeira pedra de mais um equipamento, a piscina descoberta”, disse China Pereira.

“Com equipamentos desta natureza ao serviço dos arcoenses e de todos os outros munícipes, estou certo que teremos também capacidade para atrair mais turismo, especialmente nas férias de Verão. E o aumento de permanência em tempo de férias provoca também maior animação económica desta terra”, salientou China Pereira, realçando que “ao longo destes dezanove anos temos verificado que a Câmara Municipal tem executado anualmente os Planos de Atividades e que estes têm integrado os compromissos assumidos”, como é o caso da Piscina do Arco de Baúlhe que integrou o Plano de Atividades e Orçamento para este ano de 2013 e que a Assembleia Municipal aprovou no final do ano passado.

E finalizou: “estamos naturalmente felizes e muito orgulhosos pela obra feita e pela que está ainda em concretização. O futuro reserva-nos, assim espero, a continuação deste trabalho de promoção do desenvolvimento do concelho de forma equitativa por todo o território, envolvendo as populações e os seus representantes”


Adicionar comentário

Scroll