Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Amanhã em Cabeceiras de Basto Eng.º António Murta fala sobre «Inovar e Empreender»

Conferência com entrada livre

18 de abril de 2013
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto promove amanhã, dia 19 de abril, pelas 21h30m, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos (Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos) uma conferência subordinada ao tema ‘Inovar e Empreender’.
Trata-se de uma iniciativa que terá como orador convidado o Engº. António Murta, um cabeceirense no topo do mundo da Inovação do Empreendedorismo e do mundo dos negócios, que tem sido presença assídua nos canais de televisão.

Licenciado em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho, António Pacheco Murta, apresenta um vasto currículo nas áreas da inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Da sua atividade profissional é de realçar o exercício do cargo de diretor de Sistemas de Informação da Sonae Distribuição, de 1991 a 1997. Foi fundador (1988) da Enabler, empresa integradora de sistemas de informação focada em retalho, sendo atualmente VP Retail Services da Wipro – empresa que adquiriu a Enabler. É igualmente sócio-fundador de vários outras empresas ligadas à Área de Soluções e Tecnologias de Informação –Mobipcomp, IT Peers, Profimetrics, Dhome.

Um homem empreendedor, com visão empresarial, que se tem dedicado também à atividade de docente universitário. Exerceu durante 7 anos em diversos cursos de Engenharia da Universidade do Minho, na Faculdade de Economia do Porto e no POSI do Instituto Superior Técnico. É atualmente docente da Escola de Gestao do Porto e colabora igualmente com a Cotec no âmbito do Centro de Excelência de Desmaterialização das Transações.

Trata-se por isso de um cidadão com uma vasta experiência, que amanhã se desloca a Cabeceiras de Basto para partilhar informação e conhecimento, constituindo-se certamente como uma jornada enriquecedora para todos os presentes.

A conferência, que é organizada pela Câmara Municipal, está agendada para as 21h30m, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos. A entrada é livre.

Adicionar comentário

Scroll