Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Centro Escolar Refojos II inaugura amanhã

Conferência «Orçamento de Estado para 2013 e o aumento de imposto»

14 de fevereiro de 2013
A Subdiretora-geral dos Estabelecimentos de Ensino, Drª Isabel Cruz e o Vogal Executivo da Comissão Diretiva do PO Regional do Norte, Eng.º Carlos Duarte, procedem amanhã, dia 15 de fevereiro, pelas 10h30m, à inauguração do Centro Escolar Refojos II, localizado na rua do Olival do Cabido, em Cabeceiras de Basto.
Trata-se de uma obra que resulta da requalificação da antiga EB 1 da vila e que vai acolher cerca de 70 alunos provindos das escolas de Alvite, Lameiros e Outeiro.

O novo e moderno edifício escolar está capacitado para receber 4 turmas do ensino pré-escolar e 8 turmas do 1.º ciclo, dispondo ainda de uma sala para expressão plástica, salas para professores e funcionários, ludoteca, biblioteca/sala de informática, auditório, espaço polivalente, gabinetes para direção, professores e associação de pais, gabinete médico, cozinha e refeitório.

Trata-se por isso de um espaço, moderno e adaptado às novas exigências educativas, com condições propícias para a aprendizagem, à semelhança do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos, para um ensino de qualidade, numa escola inclusiva e a tempo inteiro.

Também amanhã, dia 15 de fevereiro, pelas 21h30m, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto promove uma conferência subordinada ao tema «Orçamento de Estado para 2013 e o aumento de impostos».

Trata-se de uma iniciativa que terá como orador convidado o Bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, Professor Especialista Dr. Domingues de Azevedo.

Contabilista de profissão, o Dr. Domingues de Azevedo, tem publicados diversos pareceres sobre fiscalidade e tem acumulada uma vasta experiência nesta área, que amanhã, irá certamente partilhar com técnicos, autarcas e popupação em geral.

Adicionar comentário

Scroll