Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Biblioteca Dr. António Teixeira de Carvalho apresenta trabalhos

Até 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h00m às 12h30 e das 14h00m às 17h30m

23 de janeiro de 2013
Biblioteca Dr. António Teixeira de Carvalho apresenta trabalhos do I Concurso de Ilustração Infantil
Com o intuito de estimular a criatividade e o imaginário infantis, sensibilizar as crianças para o importante património edificado do concelho e incentivar o desenvolvimento de competências relacionadas com a prática da expressão artística, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Dr. António Teixeira de Carvalho, lançou em 2012, o I Concurso de Ilustração Infantil, teve oito vencedores.
Este primeiro concurso, inserido no plano de ação da Câmara Municipal, colocou em destaque a expressão artística infantil e juvenil contribuindo assim, para incentivar ‘o interesse por descobrir, aprender, crescer, divertir e sonhar’ dos mais novos.

Foram trinta e dois os concorrentes que aderiram a este concurso que teve incidência nos 1º e 2º, 3º e 4º e 5º e 6ºanos de escolaridade.

Saíram vencedores na primeira categoria (1º e 2º anos), Inês do Mar Abreu Oliveira Urjais, do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos e Angélica Guimarães Nogueira, da Escola Básica de Cavez, alcançando o 1º e 2º lugares respetivamente; na segunda categoria (2º e 3º anos), Ângela Patrícia Magalhães Moura, Duarte Pereira Teixeira de Carvalho e Fábio Rafael Oliveira Magalhães, todos a frequentar o Centro Escolar do Arco de Baúlhe, posicionaram-se em 1º, 2º e 3º lugares respetivamente; na terceira categoria (5º e 6º anos) foram vencedores Ana Rita Marinho dos Santos, da Escola Básica 2,3 do Arco de Baúlhe, Erica Teixeira Gomes, da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto e Ana Manuela Carvalho Couto, também da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.

Após a entrega dos prémios aos vencedores, o que aconteceu em dezembro de 2012, os trabalhos estão a partir de hoje, dia 23 de janeiro, expostos ao público na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe.

A mostra dos trabalhos criativamente elaborados pode ser visitada até ao próximo dia 28 de março, de 2ª a 6ªfeira, das 9h00m às 12h30 e das 14h00m às 17h30m, naquele equipamento municipal.
 

Adicionar comentário

Scroll