Conteúdo

Cabeceiras de Basto prepara 25.ª Festa da Orelheira e do Fumeiro

Inscrições estão abertas até ao dia 30 de janeiro

12 de janeiro de 2023
Cabeceiras de Basto prepara 25.ª Festa da Orelheira e do Fumeiro
A Festa da Orelheira e do Fumeiro de Cabeceiras de Basto celebra neste ano de 2023 as ‘bodas de prata’. O certame, organizado pela Câmara Municipal, assinala 25 anos numa edição que se vai realizar entre os dias 17 e 19 de fevereiro no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos.
Podem participar neste certame todos os produtores de fumeiro da região, cujos estabelecimentos de produção estejam devidamente licenciados no rigoroso cumprimento da legislação em vigor.

As inscrições devem ser efetuadas até ao próximo dia 30 de janeiro, devendo ser apresentadas em formulário próprio disponível no site da Câmara Municipal e remetidas, via correio, para o Posto de Turismo ou através do email pturismo@cabeceirasdebasto.pt

Promover o aproveitamento das potencialidades que a região apresenta, valorizando a produção de orelheiras e o fumeiro são objetivos deste certame, que pretende igualmente dinamizar a economia local.

Ao longo de três dias o visitante poderá adquirir produtos de excelência no recinto da feira e participar no programa de animação que está a ser preparado para o efeito. Na tarde do domingo, 19 de fevereiro, que antecede o dia de Carnaval, realiza-se o tradicional Leilão das Orelheiras.

Adicionar comentário

Scroll