Conteúdo

Cabeceiras de Basto apresentou selo postal comemorativo dos 900 anos do Mosteiro S. Miguel de Refojos

Programa da Feira e Festas de S. Miguel prossegue até 30 de setembro

21 de setembro de 2022
Cabeceiras de Basto apresentou selo postal comemorativo dos 900 anos do Mosteiro S. Miguel de Refojos
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, esteve ontem, dia 20 de setembro, presente na cerimónia de apresentação do selo postal comemorativo dos 900 anos do Mosteiro S. Miguel de Refojos, iniciativa que decorreu na Casa do Tempo. A cerimónia foi dirigida por Isabel Fonseca da Direção de Filatelia dos CTT.
Marcaram igualmente presença vereadores, o arcipreste de Cabeceiras de Basto, padre Manuel Baptista e público em geral.

A convite dos CTT, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto apresentou várias propostas para emissões filatélicas, tendo sido aceite o ‘Mosteiro de S. Miguel de Refojos (1122-2022 – 900 anos) ‘A Joia do Barroco Português em Terras de Basto’ que passará, assim, a integrar o Plano Filatélico de 2022.

Durante a sessão, as individualidades carimbaram e assinaram os postais comemorativos.

Antecedeu esta iniciativa a inauguração da exposição ‘Imagens e Memórias da Feira e Festas de S. Miguel’, mais uma organização da Câmara Municipal que dá a conhecer imagens e notícias que assinalaram momentos marcantes da Feira e Festas de S. Miguel de antigamente. A par dos eventos, também estão em destaque nesta exposição diversos produtos artesanais que eram comercializados na feira do 28 de setembro.

O momento foi abrilhantado por um grupo de familiares de Baltazar Mendes que tocaram a canção ‘Cabeceiras Minha Terra Natal’, obra musical com cerca de 85 anos.

O programa da Feira e Festas de S. Miguel prossegue até 30 de setembro.

Adicionar comentário

Scroll