Conteúdo

Cabeceiras de Basto lança o novo programa de apoio ao empreendedorismo

Candidaturas ao «Ser Empreendedor» abertas até 7 de outubro

15 de setembro de 2022
Cabeceiras de Basto lança o novo programa de apoio ao empreendedorismo
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, participou ontem, dia 14 de setembro, na sessão de apresentação do Programa ‘Ser Empreendedor’ que decorreu na Casa do Tempo. Nesta iniciativa participaram presidentes de Juntas de Freguesia, empreendedores com ideias de negócio com potencial no concelho cabeceirense e público em geral.

 
‘Ser Empreendedor’ é o novo programa de apoio ao empreendedorismo promovido pela Basto Vida através do CLDS 4G/Vivências, com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e da TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento.

A iniciativa tem como objetivo principal promover o espírito empreendedor e capacitar os participantes nas áreas do Empreendedorismo. Para tal, o ‘Ser Empreendedor’ dá a oportunidade a todos os potenciais interessados que possuam uma ideia, de analisar a sua viabilidade em termos de negócio, com todo o suporte técnico necessário.
Os conteúdos a abordar serão tendencialmente práticos e de apoio ao desenvolvimento de negócios (modelo de negócios, plano de negócios e apresentação de ideias de negócio), assentes em palestras, workshops e mentoria.

Ao longo de cerca de 3 meses, os empreendedores podem participar em seis workshops presenciais relacionados com a análise e validação de ideias de negócio e beneficiar do apoio de um mentor, que dará todo o apoio técnico para o desenvolvimento de uma primeira versão do plano de negócios. Paralelamente, toda a comunidade de Cabeceiras de Basto poderá beneficiar de um conjunto de palestras como: ‘Da ideia ao negócio’, ‘Da Ideia à liderança’, ‘Da ideia ao financiamento’ e ‘Da ideia à internacionalização’.

As candidaturas estão abertas até ao dia 7 de outubro de 2022.

Mais informações e inscrições aqui https://www.bastovida.pt

Adicionar comentário

Scroll