Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto assinala Dia da Europa

Bandeira da Europa hasteada no edifício dos Paços do Concelho

9 de maio de 2022
Dia da Europa - hastear da bandeira (9-05-2022)
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto associou-se hoje, dia 9 de maio, à celebração do Dia da Europa dinamizada pelo Europe Direct Minho, com o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, a hastear a Bandeira da Europa no edifício dos Paços do Concelho.
Ainda não refeitos da pandemia Covid-19 que deixou profundas marcas nos países Europeus mas também no mundo inteiro, eis que em fevereiro a Rússia invade a Ucrânia – guerra que persiste há 74 dias – conflito que está a provocar enormes prejuízos na economia europeia mas também mundial.

A Europa enfrenta hoje grandes desafios. Desafios ao nível das relações comerciais e financeiras, ao nível da cooperação, da energia, da saúde, entre outros, e celebrar o Dia da Europa assume grande importância e significado neste ano. Os valores da solidariedade, união, o desenvolvimento económico e social, o equilíbrio ambiental, são cada vez mais urgentes e necessários em prol da sustentabilidade e da paz mundial.

Neste ano em que a “Declaração Schuman” comemora o seu 72.º aniversário, assinala-se o Ano Europeu da Juventude. São os jovens o futuro de Portugal, o futuro da Europa e do Mundo. E o futuro está nas suas mãos! Que eles conheçam a importância do seu papel na construção de um futuro melhor para todos e que prossigam os valores da  coesão e da inclusão.

Que a Europa continue a manter-se unida no combate à pandemia, mas também unida na luta contra a guerra e contra as desigualdades.

Que, todos juntos, possamos ultrapassar as dificuldades e lutar por uma Europa livre!

Adicionar comentário

Scroll