Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Parada de Natal e Mercadinho animaram Praça da República

22 de dezembro de 2021
Cabeceiras de Basto viveu no passado fim de semana momentos verdadeiramente mágicos com as atividades propostas pela Câmara Municipal no âmbito do Programa de Natal 2021 ‘Cabeceiras de Basto: Um Lugar Mágico’.
O Mercadinho de Natal, a Parada de Natal, o Natal sobre Rodas, o Concerto de Órgão de Tubos e a Manhã Solidária - Recolha de Sorrisos foram as iniciativas que estiveram em destaque no passado sábado e domingo e que proporcionaram muita diversão e alegria aos visitantes da Praça da República, ‘coração’ da vila Cabeceirense.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, e os vereadores António Fernando Basto e Carla Lousada acompanharam as várias iniciativas que decorreram no fim de semana.

A chegada do Pai Natal com os seus duendes, a mãe Natal, animadores com andas, entre outras personagens de Natal e a casinha do Pai Natal, fizeram as ‘delícias’ a miúdos e graúdos, assim como o espetáculo de dança proporcionado pela Escola de Patinagem Artística de Basto (EPAB) que emprestou um bonito colorido à Praça da República.

No Mercadinho de Natal que contou com cerca de 20 produtores/expositores de hortícolas, mel, doces regionais, vinho, artesanato, entre outros, os Cabeceirenses puderam comprar produtos para a ceia de Natal e também alguns presentes, uma iniciativa da autarquia Cabeceirense que pretendeu valorizar o comércio tradicional, promovendo a venda de produtos locais de qualidade.

O Concerto de Órgão de Tubos na Igreja do Mosteiro S. Miguel de Refojos, evento organizado em parceria com o Projeto Cultura em Rede Tâmega e Sousa, e a iniciativa ‘Manhã Solidária - Recolha de Sorrisos’ - Caminhada em troca de um bem alimentar, organizada pelo Projeto Raízes, INpacto, Cabeceiras Bike Team e Lions Clube Cabeceiras de Basto foram também destaques do passado fim de semana.
‘Cabeceiras de Basto: Um Lugar Mágico’!

Adicionar comentário

Scroll