Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

II Concurso de Natal «A Montra Mágica» tem inscrições abertas até 24 de novembro

Iniciativa para promoção e dinamização do comércio local

19 de novembro de 2021
II Concurso de Natal - A Montra Mágica
Terminam na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, as inscrições para o II concurso alusivo à época natalícia ‘A Montra Mágica’ dinamizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o concurso destina-se a todos os agentes do comércio do concelho, em particular aos do comércio tradicional, que possuam estabelecimentos em atividade no concelho.
Tem como finalidade apoiar a economia local e mitigar os impactos negativos provocados pela pandemia COVID- 19, promovendo, fomentando e contribuindo para a dinamização do comércio local.

Serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados, designadamente 1.000 euros (1.º Prémio), 800 euros (2.º Prémio) e 700 euros (3.º Prémio).

Os interessados em participar neste II Concurso de Natal ‘A Montra Mágica’ devem entregar a sua inscrição presencialmente no Posto de Turismo de Cabeceiras de Basto ou enviar para a organização do Concurso através do email: pturismo@cabeceirasdebasto.pt.

Os estabelecimentos aderentes serão identificados através da colocação de material publicitário, facultado pela organização.

O júri – que é composto por um representante da CMCB, um representante de uma Associação Empresarial Local, bem como um professor universitário da área do planeamento estratégico turístico – terá como critérios de avaliação das montras a originalidade e criatividade; a iluminação; a adequação ao tema; bem como a harmonia e estética do conjunto.

Note-se que o júri visitará as montras concorrentes, para classificação, entre os dias 20 e 31 de dezembro de 2021, sendo que a montras deverão permanecer com a mesma decoração até ao dia 6 de janeiro de 2022.

Para além dos prémios atribuídos pelo júri, o público em geral também poderá eleger a sua ‘Montra Mágica’ preferida. Para o efeito, serão criados mais dois prémios (4.º e 5.º) e cujo funcionamento decorrerá através do “VisitCabeceiras”, nas seguintes condições: uma única fotografia da montra a concurso terá que ser remetida para o e-mail do Posto de     Turismo (pturismo@cabeceirasdebasto.pt) até às 23h55, do dia 20 de dezembro de 2021; as fotografias serão colocadas na página da rede social Facebook ‘VisitCabeceiras’ no dia 21 de dezembro de 2021; a votação no Facebook decorrerá nos dias 21, 22, 23, 24 de dezembro (até às 23h55m), sendo que cada     “gosto” equivale a 1 ponto na avaliação das montras.

O 4.º Prémio ‘VisitCabeceiras’ diz respeito a um jantar para quatro pessoas num restaurante local a definir pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, sendo o 5.º Prémio ‘VisitCabeceiras’ um jantar para duas pessoas, também num restaurante local.

A apresentação dos vencedores e a entrega dos Prémios deste II Concurso de Natal ‘A Montra Mágica’ decorrerá entre os dias 10 e 24 de janeiro de 2022.

Adicionar comentário

Scroll