Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto adere ao Programa «Vacinação SNS Local»

Programa é alternativo e complementar ao tradicional plano de vacinação

12 de novembro de 2021
Vacina Gripe - direitos reservados
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai custear a administração da vacina contra a gripe sazonal a um total de 1.000 munícipes/utentes do SNS incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direção Geral de Saúde (DGS). A administração das vacinas será realizada nas farmácias comunitárias aderentes do concelho a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de novembro.
O protocolo a celebrar com a Associação de Farmácias de Portugal e a Associação Nacional das Farmácias foi aprovado esta manhã, dia 12 de novembro, por unanimidade, em reunião camarária. A ‘Vacinação SNS Local’ permitirá ampliar os meios e recursos disponíveis para a vacinação contra a gripe sazonal dos munícipes incluídos nos grupos prioritários definidos pela DGS. Para o efeito, o Executivo Municipal irá disponibilizar uma verba até ao montante de 2.500 euros do orçamento municipal.

Esta decisão surge na sequência da proposta da Associação de Farmácias de Portugal e da Associação Nacional das Farmácias de adesão do Município de Cabeceiras de Basto ao Programa ‘Vacinação SNS Local’ que se apresenta como alternativo e complementar ao tradicional plano de vacinação contra a gripe sazonal, por privilegiar a sua administração nas farmácias comunitárias, aliviando, desta forma, a afluência aos Centros de Saúde.

Adicionar comentário

Scroll