Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto ofereceu três Packs Turísticos

Vencedores do ‘Pack Vindimas’ usufruíram do ‘prémio’ em setembro

13 de outubro de 2021
Cabeceiras de Basto ofereceu três Packs Turísticos
Com o objetivo de divulgar o território, apoiar e divulgar os agentes turísticos que atuam no concelho, o Município de Cabeceiras de Basto criou três tipos de packs turísticos distribuídos por períodos distintos e estratégicos, tendo em vista apelar à visitação do concelho.
A iniciativa dos ‘Packs Turísticos’ enquadrou-se no âmbito do Programa Municipal de Apoio à Fileira Turística que teve como principais objetivos atenuar as dificuldades que o setor do Turismo ainda atravessa face à pandemia Covid-19.

Depois do ‘Pack Santos Populares’ atribuído em junho e do ‘Pack Verão’ oferecido no mês de julho, a Câmara Municipal disponibilizou no final do mês de setembro o ‘Pack Vindimas’ a 2 pessoas (Pack Casal), 4 pessoas (Pack Família) e 6 pessoas (Pack Grupo). Assim, usufruíram deste último pack turístico um casal de Paredes, uma família de Braga e um grupo de Guimarães. Todos os vencedores se habilitaram aos sorteios mediante o preenchimento da ficha de inscrição que esteve disponível no site da autarquia. O concurso destinou-se a todas as pessoas de qualquer parte do país e do mundo, com exceção dos residentes no concelho Cabeceirense.

Os sorteados do ‘Pack Vindimas’ foram recebidos pela vereadora da Cultura, Carla Lousada, na Casa do Tempo, usufruindo das experiências propostas pela edilidade Cabeceirense nos dias 28 e 29 de setembro.

Para além da estadia e dos jantares no alojamento e restauração local, os sorteados tiveram à sua disposição diversas experiências programadas e acompanhadas pelos serviços de Turismo da autarquia, designadamente a participação nas tradicionais vindimas e ainda visitas guiadas ao Mosteiro S. Miguel de Refojos e também ao Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe do Museu das Terras de Basto.

Em jeito de balanço, podemos afirmar que o saldo é muito positivo, quer pela forma como as atividades decorreram, quer pelo feedback daqueles que tiveram a oportunidade de desfrutar dos packs delineados pela Câmara Municipal para promover o concelho.

Adicionar comentário

Scroll