Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Projeto «De Volta à Praça» em Cabeceiras de Basto no mês de agosto

Iniciativa vai realizar-se nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2021 no Parque do Mosteiro

19 de julho de 2021
Projeto «De Volta à Praça» em Cabeceiras de Basto no mês de agosto
O projeto ‘De Volta à Praça’ apresenta um programa transversal que, com o circo e a música como corpo estruturante, convoca todos os públicos à praça pública. Uma proposta de valorização de um património imaterial intrincado na nossa cultura, que se quer apresentar e ligar a espaços do rico e vasto património natural e cultural da região norte.
A programação agrupa três abordagens à arte circense complementada por oficinas de circo/marionetas sobre lendas e histórias locais.

Em Cabeceiras de Basto esta iniciativa vai realizar-se nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2021, no Parque do Mosteiro.

Na noite de 20 de agosto (sexta-feira) entra em cena o ‘Circo Coliseu Porto Ageas’, ao passo que na noite de 21 de agosto (sábado) sobe ao palco ‘Circlus’ da Companhia Palmilha Dentada e na tarde de 22 de agosto (domingo) o espetáculo ‘Rasto’ do Teatro Erva Daninha. Note-se que na tarde de sábado, 21 de agosto, será dinamizada a Oficina de Circo/Marionetas sobre lendas e histórias locais com a participação das populações locais, visitantes e turistas, que contemplam a escrita de pequenos 'sketches' sobre as lendas e histórias locais e a realização de workshop de marionetas.

São promotores/parceiros do projeto ‘De Volta à Praça’ os municípios de Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto, Santo Tirso, Arcos de Valdevez, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (municípios de Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Cinfães e Paços de Ferreira), o Teatro Nacional São João, a Associação Amigos do Coliseu do Porto e a Fundação Consuelo Vieira da Costa.

Adicionar comentário

Scroll