Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Conselho Municipal de Educação reuniu

Aprovado o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2021/2022

16 de julho de 2021
Conselho Municipal de Educação reuniu
O Conselho Municipal de Educação do concelho de Cabeceiras de Basto, presidido pela vereadora da Educação, Carla Lousada, reuniu no passado dia 14 de julho na Casa do Tempo.

Depois de aprovada a ata da reunião anterior, foi apresentado o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2021/2022.
Este documento, aprovado por unanimidade, contou na sua elaboração com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, do Externato S. Miguel de Refojos e da Escola Profissional de Fermil e abrange todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Cabeceiras de Basto e Escola Profissional de Fermil, servindo um total de 2.201 alunos, distribuídos respetivamente por: 280 alunos do Jardim de Infância, 534 alunos pelo ensino básico/ 1.º Ciclo, 785 alunos para o ensino básico/2.º e 3.º ciclos, 336 alunos pelo ensino secundário e 266 alunos pelo ensino secundário profissional.

Neste instrumento de gestão está garantida à população escolar dos diversos níveis de ensino uma rede de transportes escolares adequada, em termos de horários e veículos.

Na oportunidade, a vereadora solicitou a colaboração dos membros deste Conselho para que dessem os seus contributos e sugestões na elaboração do Regulamento Municipal de Apoio à Educação que estará em consulta pública, previsivelmente, durante o mês de agosto, realçando a importância da participação de todos neste processo.

Adicionar comentário

Scroll