Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto recebeu biotriturador

Para apoio à Brigada de Sapadores Florestais da CIM do Ave

9 de junho de 2021
Cabeceiras de Basto recebeu biotriturador
O Município de Cabeceiras de Basto recebeu, no passado dia 1 de junho, um biotriturador para apoio à Brigada de Sapadores Florestais da CIM do Ave. A sessão de entrega realizou-se no Parque Florestal de Cabeceiras de Basto, onde marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, a Secretária da CIM do Ave, Marta Coutada, técnicos do Gabinete Técnico Florestal (GTF), bem como técnicos e operacionais da Brigada.
Esta ação resulta de uma candidatura apresentada pela CIM do Ave, no âmbito da proteção contra riscos incêndios e na sequência de Aviso de Concurso lançado pelo Programa Norte 2020.

O biotriturador tem como função triturar os sobrantes provenientes de gestão de combustível, especificamente madeiras, resultantes de limpezas florestais, desenvolvidas pelos Sapadores Florestais, sem recurso ao uso do fogo, minimizando assim, os gases emitidos, potenciadores do efeito de estufa para a atmosfera.

A aquisição desta máquina constitui-se como uma mais-valia para as equipas de sapadores florestais e a mais adequada para os trabalhos que são desenvolvidos nas nossas florestas.

Adicionar comentário

Scroll