Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Turma do 4.º ano da EB Padre Dr. Joaquim Santos na final

Concurso Intermunicipal ‘As Olimpíadas da Cidadania e do Património’

4 de junho de 2021
Olimpíadas Ave - turmas vencedoras
A turma R9 do 4.º ano da Escola Básica Padre Dr. Joaquim Santos venceu a fase municipal do Concurso Intermunicipal das ‘Olimpíadas da Cidadania e do Património’, apurando-se assim para a final que vai ser disputada no próximo dia 22 de junho, pelas 10h00, em formato online, com as oito turmas vencedoras de cada Município da CIM do Ave. Note-se que todos os alunos das turmas vencedoras a nível intermunicipal receberão um prémio.
A nível concelhio, os destinatários deste concurso foram os alunos das turmas do 3.º e 4.º anos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, num total de 267 alunos.

A 3.ª edição das ‘Olimpíadas da Cidadania e do Património’ foi organizada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Projeto +Cidadania, plataforma onde aqueles alunos do 3.º e 4.º ano de Cabeceiras de Basto, entre 11 de fevereiro e 31 de maio, jogaram individualmente no jogo de tabuleiro para alcançar a melhor pontuação para a sua turma.

Os principais objetivos deste concurso são a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças; impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem; melhorar os conhecimentos culturais, sociais e políticos da comunidade; e potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade local.

Adicionar comentário

Scroll