É apresentada ao público no próximo dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, às 16 horas, no espaço exterior da Casa da Lã, em Bucos, a escultura em arte têxtil realizada pela escultora Patrícia Oliveira no âmbito de uma Residência Artística que decorreu em Cabeceiras de Basto, no passado mês de janeiro.
Em articulação com a Casa da Lã e com artesãos locais, a escultora explorou a técnica da lã e criou uma obra de arte em lã.
A apresentação será transmitida em direto através da página de Facebook da Zet Gallery em:
https://www.facebook.com/zetgaleria
Tendo em conta as limitações impostas pela pandemia Covid-19, esta cerimónia é restrita aos convidados.
Note-se que a Residência Artística realizada em Cabeceiras de Basto está integrada no programa de Residências Artísticas do projeto AMAR O MINHO que se constitui como uma das linhas de ação do consórcio MINHO IN para a promoção da marca Minho, do ponto de vista cultural e turístico. O consórcio MINHO IN é constituído pelas Comunidades Intermunicipais (CIM) do Ave, Cávado e Alto Minho que representam 24 municípios.
A Zet Gallery é responsável pela coordenação artística e comunicação do programa de Residências Artísticas, tendo como curadores do projeto Helena Mendes Pereira e Rafael Vale Machado.