Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal continua a apoiar a economia local

Deliberações da última reunião do Executivo

27 de abril de 2021
Câmara Municipal - Praça República
O Executivo Municipal, na última reunião realizada na sexta-feira, dia 23 de abril, aprovou, por unanimidade, a atribuição de mais 25 apoios a fundo pedido às empresas e empresários em nome individual no âmbito do Programa #CabeceirasCuida (Medida de Apoio a Fundo Perdido - Eixo 1 – Apoio Extraordinário às Empresas), que se traduzem na atribuição global de 27.500,00 euros a empresas e/ou empresários que dão emprego a 35 trabalhadores.
De referir que a Câmara Municipal já deliberou, no total, apoios no montante de 195.500 euros a 171 empresas que empregam 263 pessoas, estando em processo de análise várias outras candidaturas.

Durante a reunião, o Executivo Cabeceirense deliberou, também por unanimidade, a não aceitação das competências na área da Ação Social a transferir pela Administração Central por falta de dados rigorosos quanto aos recursos humanos e financeiros que acompanharão a transferência para o Município.

Nesta reunião foi também aprovada, por unanimidade, a celebração de um protocolo com a Escola Profissional Bento Jesus Caraça para o incremento de projetos de valorização do património cultural, no âmbito do projeto do estudo científico do Jogo do Pau em Cabeceiras de Basto.

A Câmara Municipal tomou, ainda, conhecimento da informação da Secretaria de Estado da Energia de que não há áreas no concelho de Cabeceiras de Basto identificadas para a prospeção e pesquisa de lítio.

De entre outros assuntos, foram ainda atribuídos, por unanimidade, mais cinco apoios à natalidade, no montante global de 2.500 euros.

Adicionar comentário

Scroll