Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal limpa e desinfeta contentores de lixo e ecopontos

Reforço do serviço de recolha semanal nesta quadra Pascal

1 de abril de 2021
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, num esforço contínuo de melhoria das condições de acondicionamento, deposição e recolha dos resíduos sólidos urbanos, reforçou os trabalhos de lavagem e higienização de contentores, ecopontos e viaturas de recolha, reduzindo, deste modo, a ocorrência de maus cheiros.
Simultaneamente, nesta quadra Pascal, o Município reforçou o serviço de recolha semanal, tendo solicitado também à RESINORTE o aumento da frequência na recolha seletiva nos ecopontos, tendo em vista a redução da quantidade de lixo indiferenciado.

Estas ações de limpeza e desinfeção que se realizam periodicamente visam melhorar a condição sanitária e ambiental dos espaços onde se encontram localizados os contentores.

No total, o Município Cabeceirense conta com cerca de 600 contentores à superfície, 12 contentores subterrâneos, 34 ecopontos subterrâneos e 50 ecopontos à superfície.

Ciente de que o sucesso destas medidas dependerá do esforço de todos, a Câmara Municipal apela ao cumprimento das boas práticas de acondicionamento e deposição dos resíduos sólidos urbanos (fechar bem os sacos e depositá-los nos equipamentos próprios).

Apela, ainda, para a correta separação dos resíduos, tendo em vista o incremento da reciclagem, designadamente da política dos ‘4R’s’ – Reduzir, Reutilizar, Recuperar e Reciclar.

Adicionar comentário

Scroll