Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara Municipal entregou mais 46 apoios a fundo perdido a empresas

Programa Municipal #CabeceirasCuida tem como objetivo minimizar as consequências da pandemia

31 de março de 2021
Presidente da Câmara Municipal entregou mais 46 apoios a fundo perdido a empresas
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado da vereadora do Desenvolvimento Económico, Carla Lousada, entregou hoje, dia 31 de março, 52.500,00 euros a 46 empresas e/ou empresários em nome individual que dão emprego a 66 trabalhadores.
Os apoios decorrem das candidaturas ao Programa #CabeceirasCuida (Medida de Apoio a Fundo Perdido - Eixo 1 – Apoio Extraordinário às Empresas), cujo processo está em curso, estando em atualmente em análise mais de 100 outras candidaturas.

No âmbito deste apoio extraordinário às empresas a fundo perdido foram já deliberados pela edilidade Cabeceirense apoios no montante de 136.500,00 euros a um total de 116 empresas que empregam cerca de 200 pessoas. Recorde-se que em processo de análise estão, ainda, dezenas de outras candidaturas.

De salientar que este programa de apoio a fundo perdido é concedido por uma única vez a uma sociedade comercial/empresário em nome individual, com sede ou domicílio fiscal no concelho Cabeceirense, sendo o apoio financeiro calculado em função dos postos de trabalho: um posto de trabalho equivale a um apoio de 1.000 euros, até 5 postos de trabalho um apoio de 1.500 euros e mais de 5 postos de trabalho equivale a um apoio de 2.000 euros.

O Programa Municipal de Apoio #CabeceirasCuida tem como objetivo minimizar as consequências da pandemia, acudindo a situações de emergência económica e empresarial.

Adicionar comentário

Scroll