Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Orçamento Participativo 2021: prazo termina a 15 de março

Esta edição destina-se a programas, projetos, ações ou iniciativas que visem o combate e mitigação da pandemia

23 de fevereiro de 2021
Orçamento Participativo 2021 dedica temática à Covid-19
Termina a 15 de março o prazo para a apresentação de propostas à sexta edição do Orçamento Participativo de Cabeceiras de Basto que, neste ano de 2021, dedica a temática ao combate à pandemia Covid-19.

As propostas podem ser apresentadas, via eletrónica, através da plataforma ‘Cabeceiras Participa’ em cabeceirasparticipa.pt, com acesso através do site do Município.
O Orçamento Participativo é aberto à participação de todos os cidadãos com mais de 16 anos que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no Município de Cabeceiras de Basto e ainda a todas as instituições e associações concelhias. Esta sexta edição destina-se, assim, a programas, projetos, ações ou iniciativas que visem o combate e mitigação da pandemia, dispondo, para o efeito, de uma verba de 15 mil euros.

A votação irá decorrer entre 19 de abril e 31 de maio de 2021 através do sistema de votação que inclui o voto na plataforma eletrónica na internet.

O Orçamento Participativo tem como objetivo reforçar a participação dos munícipes e, através dos seus contributos, apoiar os processos de tomada de decisão; contribuir para a educação de uma cidadania ativa, participativa, responsável e inclusiva; e ainda incentivar o diálogo entre eleitos, técnicos municipais, cidadãos e sociedade civil.

Adicionar comentário

Scroll