Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Campanha sensibiliza para a proteção de azulejos originais

Candidaturas à 12.ª edição encontra-se a decorrer até ao dia 31 de março

19 de fevereiro de 2021
Está em curso desde o passado mês de janeiro o Projeto SOS Azulejo com a campanha ‘Azulejos originais Sim/Já, Réplicas só quando os não há’, projeto ao qual se associou a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Esta campanha protetora do Património Azulejar resulta de várias denúncias sobre uma nova tendência de desvalorização do Património Azulejar Português e desrespeito ou tentativa de ‘contornar’ a lei 79/2017 de 18 de agosto.
Encontra-se a decorrer até ao dia 31 de março o prazo para a apresentação de candidaturas à 12.ª edição dos ‘Prémios SOS Azulejo’ iniciativa que visa galardoar os melhores projetos de proteção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa, que tenham decorrido até ao final de 2020.

O Projeto ‘SOS Azulejo’ é da iniciativa e coordenação do Museu de Polícia Judiciária, na dependência do Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais (IPJCC), entidade que se encontra disponível para participar em campanhas de sensibilização locais.

Mais informações em www.ippatrimonio.pt...

 

Adicionar comentário

Scroll