Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara inteirou-se do processo de vacinação

Câmara Municipal, Proteção Civil, Juntas de Freguesia, Bombeiros e Cruz Vermelha estão a acompanhar e apoiar

18 de fevereiro de 2021
Presidente da Câmara inteirou-se do processo de vacinação
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado da vereadora da Ação Social e Saúde, Carla Lousada, esteve esta manhã, dia 18 de fevereiro, no Centro de Saúde para se inteirar do processo de vacinação que arrancou esta semana no concelho Cabeceirense.
Na oportunidade, o edil conversou com médicos, enfermeiros e utentes sobre o desenvolvimento do processo de vacinação, obtendo um feedback muito positivo, sinal de que o procedimento está a correr bem e dentro daquilo que foi estipulado.

De salientar que a Câmara Municipal instalou junto ao Centro de Saúde uma tenda que funciona como sala de recobro, com todas as condições de climatização e conforto, para acolher os utentes. O Serviço Municipal de Proteção Civil está também a acompanhar a situação e a apoiar o processo de vacinação contra a Covid-19.

As Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal encontram-se a disponibilizar apoio ao nível do transporte para quem tiver necessidade, transporte este que será realizado em articulação com os Bombeiros Cabeceirenses e com a Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), tendo em conta as especificidades de cada pessoa, designadamente ao nível da sua condição física/mobilidade reduzida.

Relembre-se que a convocatória para o processo de vacinação da Covid-19 é da responsabilidade da USF O Basto e da USF Arco/Cavez, sendo efetuada através de contacto telefónico. Também neste processo, as Unidades de Saúde Familiar (USF) contam com a colaboração das Juntas de Freguesia no contacto das pessoas em que as chamadas telefónicas não tenham sido possíveis de estabelecer.

Estima-se que nesta fase venham a ser vacinadas 1.300 pessoas, entre maiores de 80 anos e pessoas com idade igual ou superior a 50 anos com doenças associadas (pelo menos uma das seguintes patologias: doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica).

Adicionar comentário

Scroll