Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara visitou obras de ampliação da rede de saneamento em Baloutas

Intervenções integram conjunto de obras de ampliação de redes de saneamento previstas para 2021

18 de fevereiro de 2021
Presidente da Câmara visitou obras de ampliação da rede de saneamento em Baloutas
Depois da importante obra de ampliação e remodelação da ETAR de Refojos, intervenção incluída na candidatura ‘Tratamento das Águas Residuais das Freguesias de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau) e Painzela’ que possibilitou a ampliação da rede de saneamento desde a Cumieira, na freguesia de Cabeceiras de Basto, passando por Painzela até à Ranha.
Também novas redes na Senhora de Fátima e Outeiro – empreitada que envolveu um investimento de cerca de 1 milhão de euros,  sendo financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) – a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto encontra-se, neste momento, a proceder à execução de ligações de saneamento em arruamentos secundários.

Ontem, dia 17 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado do vereador Eng. Pedro Sousa, visitou as obras de ampliação da rede de saneamento na Rua do Bairro Novo, em Baloutas, Painzela, trabalhos que estão a ser executados pelas brigadas municipais numa extensão de 200 metros, possibilitando a ligação domiciliária de 14 habitações.

Esta obra, financiada pelo orçamento municipal, promove a melhoria da qualidade ambiental pela anulação das fossas sépticas existentes, permitindo o aumento da taxa de cobertura da rede de saneamento.

Recorde-se que, nas últimas semanas, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto procedeu à execução da obra de ampliação da rede de esgotos em Paçô, Refojos, e na Rua do Casal, em Alvite, bem como na Rua da Cancela, em Refojos, intervenções que vão permitir a ligação domiciliária de cerca de 50 habitações.

Esta intervenções integram um conjunto mais amplo de obras de ampliação de redes de saneamento que estão previstas para este ano de 2021.

Adicionar comentário

Scroll