Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal aprova atribuição de bolsas de estudo

60 mil euros destinam-se a apoiar os estudantes e famílias

15 de janeiro de 2021
Bandeira do Município
O Executivo Municipal Cabeceirense aprovou, por unanimidade hoje, dia 15 de janeiro, em reunião camarária, a abertura do procedimento para a atribuição de bolsas de estudo (ensino superior) e auxílios económicos (ensino secundário) aos estudantes com aproveitamento escolar no ano letivo 2019/2020, no montante global de 58.750 euros.
No total serão atribuídas 85 bolsas aos estudantes do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Superior (Licenciatura e Mestrado) num investimento de 48.750 euros, atribuídos em função do escalão do Abono de Família em que se insere o agregado, com valores de 450,00 euros (3.º escalão), 550,00 euros (2.º escalão) e 650,00 euros (1.º escalão).

No que se refere aos auxílios económicos para estudantes do ensino secundário, serão 50 os subsídios a atribuir, no montante individual de 200 euros, todos pertencentes ao 1º escalão do Abono de Família, num total de 10 mil euros.

Trata-se de uma medida de apoio aos agregados familiares que tem como objetivo atenuar as desigualdades sociais e económicas e que contribui concretamente para a formação e valorização dos jovens estudantes.

As candidaturas poderão ser enviadas, até 16 de fevereiro, através de email (servicoatendimentounico@cabeceirasdebasto.pt) ou por carta registada com aviso de receção, ou entregues no SAU - Serviço de Atendimento Único da Câmara Municipal – localizado no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho – sendo que neste período de confinamento geral o atendimento presencial no SAU está sujeito a marcação prévia.

A partir da próxima segunda-feira, os formulários e respetivas informações estarão disponíveis no site da Câmara Municipal.

Adicionar comentário

Scroll