Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara reforçou entrega de material de proteção individual às instituições em mais de 20 mil unidades

No total foram distribuídas 21.174 unidades num investimento global municipal de 14 mil euros

15 de janeiro de 2021
Câmara reforçou entrega de material de proteção individual às instituições em mais de 20 mil unidades
Os Serviços Municipais de Proteção Civil (SMPC) reforçaram esta semana a entrega de material de proteção individual pelas instituições concelhias, na sequência do agravamento da situação de emergência provocada pela pandemia Covid-19.
No total foram distribuídas 21.174 unidades, entre máscaras cirúrgicas, máscaras FFP2, batas descartáveis, luvas, protetores de sapatos, toucas, óculos, manguitos e aventais descartáveis, num investimento global municipal de 14 mil euros.

Receberam equipamento de proteção individual as seguintes entidades:
  • IPSS’s: ADIB – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto, Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, Centro Social e Paroquial de Bucos, Centro Social e Paroquial de St. André de Riodouro, Centro Social e Paroquial de Abadim, Lar do Centro Social e Paroquial de Cavês, Lar Dr. Manuel Fraga da Misericórdia de S. Miguel de Refojos, Lar da ARCA - Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe e ainda o Lar Nirvana na Faia;
  • Unidades de Cuidados Continuados: UCC da Basto Vida, UCC Dr. Francisco Meireles da Misericórdia de S. Miguel de Refojos e a Unidade de Internamento Público de Cabeceiras de Basto;
  • Forças de Socorro e Segurança: Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e GNR de Cabeceiras de Basto.
De referir que o material de proteção individual foi também distribuído pelas Equipas de Sapadores Florestais do concelho, enquanto agentes de Proteção Civil.

Na próxima semana será igualmente reforçada a distribuição de equipamentos de proteção às famílias de acolhimento que, no mês de dezembro, tinham recebido Kit´s com máscaras cirúrgicas, luvas, gel desinfetante e material informativo.

A entrega do material, que se destina a reforçar a resposta logística e operacional daquelas instituições a eventuais necessidades emergentes no combate à pandemia, insere-se no âmbito do Programa Municipal Extraordinário de Apoio Económico e Social (Covid-19) – #CabeceirasCuida e enquadra-se no Eixo 4 – Apoio ao combate e mitigação da Covid-19 que, para além da aquisição de bens e serviços para o funcionamento do Centro de Rastreio, prevê a aquisição de equipamentos de proteção individual para distribuição pelas instituições concelhias, famílias de acolhimento e trabalhadores do Município, medidas estas que constam do Plano e Orçamento da Câmara Municipal para 2021 que foi aprovado, por maioria, no Executivo e Assembleia Municipais.

Com esta ação, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vem reforçar as medidas já implementadas no ano de 2020, continuando atenta e a acompanhar, diariamente, o evoluir da situação de risco provocada pela pandemia que permanece ativa em Portugal e no mundo.

Adicionar comentário

Scroll