Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara investe 600 mil euros na melhoria de 12 km de estradas

Beneficiação dos pisos, mais mobilidade, melhoria da fluidez e da segurança rodoviária

12 de janeiro de 2021
Câmara investe 600 mil euros na melhoria de 12 km de estradas
Terminaram na semana passada os trabalhos de sinalização horizontal em várias estradas do concelho que foram repavimentadas nos meses de outubro e novembro de 2020, obras totalmente financiadas pelo Orçamento Municipal, no montante global de 600 mil euros. No seu total a Câmara Municipal repavimentou em betuminoso cerca de 12km de estradas municipais em várias freguesias.
Com a pintura da sinalização ficou concluída a empreitada das seguintes vias:
  • Rua D. Nuno Álvares Pereira e Rua do Outeirinho (EM 520 – entre a Sobreira (tanque público) e Soalheira de Baixo);
  • troço da Rua Dr. Jerónimo Pacheco e à Rua de Santa Maria Maior (EM 524-1) entre a Rua Irmão Pedro Basto, em Refojos, e Pena Redonda, em Outeiro;
  • EM 519 entre a Quinta da Mata e Chacim e entre o Alto de Chacim e a proximidade do entroncamento desta estrada para Boadela;
  • troço da EM 526 que liga a freguesia de Bucos a Agra, no concelho vizinho de Vieira do Minho;
  • dois troços da Rua António Joaquim Gomes da Cunha, na freguesia de Cabeceiras de Basto (1.ª fase) na Cumieira e em Gondarém.
  • e, ainda, o troço da EM 518 (Moimenta - Gondiães), entre a escombreira e a entrada da obra da Barragem até à proximidade da aldeia de Cunhas; e parte da Rua Juiz Conselheiro de Cortinhas, na vila de Cavez. De referir que estas duas últimas obras contam também com apoio financeiro da Iberdrola no âmbito das compensações pela construção da Barragem de Daivões.
As intervenções tiveram como objetivo a beneficiação dos pisos, o aumento da mobilidade, a melhoria da fluidez, da segurança e da circulação rodoviária.

Adicionar comentário

Scroll