Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Inauguração da ligação de Mondim de Basto a Celorico de Basto (Variante do Tâmega)

Falta agora a ligação desta Variante ao Arco de Baúlhe (Nó da A7)

9 de setembro de 2020
Inauguração da ligação de Mondim de Basto a Celorico de Basto (Variante do Tâmega)
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado do presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Barreto, participou ontem, dia 8 de setembro, na inauguração da ligação de Mondim de Basto a Celorico de Basto (Variante do Tâmega), cerimónia presidida pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
Com esta obra fica resolvida a ligação de Mondim de Basto à Variante do Tâmega, faltando agora a ligação desta Variante ao Arco de Baúlhe (Nó da A7), em Cabeceiras de Basto.

De referir que esta ligação rodoviária, de cerca de 9 km, entre o Corgo, em Celorico de Basto, e o nó da A7, na vila do Arco de Baúlhe, está incluída no Plano Nacional de Infraestruturas e cujo projeto de execução se encontra em fase final de elaboração.

O Município de Cabeceiras de Basto desde há anos que tem desenvolvido contactos com o Governo no sentido de ver concretizado este velho anseio das populações e dos autarcas das Terras de Basto em geral e dos autarcas Cabeceirenses muito em particular, aguardando com grande expectativa o prosseguimento deste investimento a breve prazo.

Adicionar comentário

Scroll