Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara avança com construção de condutas de abastecimento de água em Gondiães e Samão

Presidente da Câmara visitou a obra esta manhã

8 de setembro de 2020
Câmara avança com construção de condutas de abastecimento de água em Gondiães e Samão
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, visitou esta manhã, 8 de setembro, as obras de construção da conduta de ligação do reservatório de Vaselim à rede, em baixa, em Gondiães, bem como as obras de remodelação da rede de abastecimento de água, em baixa, no lugar de Samão.
Acompanharam o presidente da Câmara nesta visita o vereador Eng. Pedro Sousa e técnicos do Município e o presidente da Junta de Freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas, Manuel Ramos, que se fez acompanhar dos restantes membros do executivo.

As referidas obras, que nesta primeira fase ascendem a um investimento global superior a 30 mil euros, surgem na sequência da transferência, em agosto de 2019, da gestão da água daquela freguesia para a Câmara Municipal.

Concluída, há já algum tempo, a construção do depósito de Vaselim, num montante de investimento que ultrapassou os 70 mil euros, as obras agora em curso irão permitir, num futuro próximo as ligações de abastecimento público de água aos domicílios com a instalação dos respetivos contadores, garantindo-se, assim, que a água chega a todos os consumidores em quantidade e qualidade.

As obras contam com o apoio financeiro da Ibredrola.

Adicionar comentário

Scroll