Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara reúne com direção do Agrupamento de Escolas

Início de ano letivo atípico exige maior esforço de todos os agentes educativos

4 de setembro de 2020
Presidente da Câmara reúne com direção do Agrupamento de Escolas
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, reuniu ontem de manhã, dia 3 de setembro, com a direção do Agrupamento de Escolas na reta final da preparação do arranque do ano letivo 2020/2021, um início de ano atípico tendo em conta a situação decorrente da pandemia provocada pelo Covid-19.
Participaram nesta reunião os vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa, a diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade e restantes elementos da direção e da coordenação dos diferentes ciclos de ensino, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, Eng. Luís Freitas, e o presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Prof. Luís Santos.

Em cima da mesa estiveram assuntos relacionados com o início do ano letivo, tais como a organização dos transportes, das turmas, das aulas e dos intervalos, o funcionamento das cantinas, as condicionantes de acesso à escola de pais e encarregados de educação e demais agentes educativos. Foram, ainda, tratados assuntos relativos aos recursos humanos necessários, às atividades de enriquecimento curricular (AEC’s) e prolongamentos de horário, aspetos de segurança e instalação de equipamentos de desinfeção e outros de contenção do vírus.

Os intervenientes vão continuar a trabalhar em conjunto tendo em vista assegurar as melhores condições para o desenvolvimento de toda a atividade letiva num tempo de pandemia em que todos devem adotar as orientações da DGS e os comportamentos adequados que não ponham em risco a comunidade.

Adicionar comentário

Scroll