Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara visitou Pólo de Formação de Basto

Curso de Bordados é frequentado por 22 formandas

30 de julho de 2020
Presidente da Câmara visitou Pólo de Formação de Basto
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, foi hoje, dia 30 de julho, recebido pela diretora do Centro de Emprego do Médio Ave, Dra. Helena Chaves, no Pólo de Formação de Basto, em Lameiros, Refojos de Basto.
Acompanhado da vereadora, Dra. Carla Lousada, o presidente da Câmara foi informado pela Diretora do Centro de Emprego sobre as atividades em curso, designadamente formações presenciais de bordados e ervas aromáticas, bem como dos cursos de ensino à distância que decorrem nesta altura e de outros que irão iniciar brevemente.

Durante a visita que fez ao pólo, o autarca teve oportunidade de contactar com as 22 formandas do Curso de Bordados que decorre naquele edifício durante as manhãs, onde apreciou os inúmeros trabalhos já executados ao longo dos dois meses de formação que levam e incentivou, desde já, as formandas a dar continuidade à experiência e conhecimentos obtidos.

O presidente da Câmara prometeu, ainda, regressar ao pólo de formação em outubro, altura em que serão definidas estratégias de desenvolvimento de atividades futuras destas formandas, tendo em vista dar seguimento a esta aprendizagem, eventualmente através da criação de um ateliê para manufatura de produtos têxteis, aproveitando todo o conhecimento obtido mas também os recursos existentes, designadamente a lã da Casa da Lã de Bucos.

Adicionar comentário

Scroll