Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas avança para terceiro período

Inscrições mantêm-se abertas para os restantes dois períodos do programa

30 de julho de 2020
Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas avança para terceiro período
Arrancou dia 29 de julho, a terceira fase do ‘Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas – Jovens Unidos pela Floresta e Meio Ambiente’ que se estende até 12 de agosto.

A vereadora da Juventude, Dra. Carla Lousada, participou na ação de formação, ministrada pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal, que decorreu no auditório da Casa da Juventude.
Durante este terceiro período, os jovens procederão à sensibilização das populações para a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas; à inventariação e monitorização de áreas ardias; à limpeza e manutenção de parques de lazer; à vigilância a pé nas áreas definidas pelas entidades locais de coordenação, entre outros.

Aos jovens inscritos, entre os 18 e os 30 anos de idade, foi-lhes distribuído equipamento de identificação e divulgação, máscaras e dispositivos individuais com gel de mãos higienizante, tendo em conta as medidas de prevenção necessárias neste contexto de pandemia. Trata-se de um Programa promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em colaboração com a Câmara Municipal e com as Juntas de Freguesia do concelho de Cabeceiras de Basto.

O período de inscrições (até 10 dias antes da data de início de cada período) mantém-se aberto para os restantes dois períodos que o programa integra:
  • 4.º período: 13 a 27 de agosto
  • 5.º período: 29 de agosto a 11 de setembro
Inscrições e Informações:
GEI – Gabinete de Emprego e Inserção da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto
Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto
Casa da Juventude de Cabeceiras de Basto

As inscrições têm de ser efetuadas através de registo individual no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude, estando o formulário de inscrição disponível em: https://programas.juventude.gov.pt/florestas

Adicionar comentário

Scroll