Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara reforça sistemas de abastecimento de água nas freguesias de Pedraça e do Arco de Baúlhe e Vila Nune

Estão previstos para este ano outros trabalhos de beneficiação e melhoria

20 de maio de 2020
Câmara reforça sistemas de abastecimento de água nas freguesias de Pedraça e do Arco de Baúlhe e Vila Nune
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está a realizar trabalhos de manutenção e reforço dos sistemas de abastecimento de água nas freguesias de Pedraça e do Arco de Baúlhe e Vila Nune.
Para além dos trabalhos de manutenção das origens de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) e nos reservatórios dos Pinheiros e Morgade, estão igualmente a ser realizadas ações de desmatação de perímetros e limpeza interior dos reservatórios, bem como pinturas nos equipamentos e edifícios de apoio.

Em instalação na ETA do VAU estão já dois grupos de bombagem de água com o objetivo de aumentar a capacidade instalada para o dobro da atual. Desta forma, antes deste verão, os reservatórios da freguesia de Pedraça e do Arco de Baúlhe terão mais e melhor água nas redes de abastecimento.

De referir que para este ano estão, ainda, previstos outros trabalhos de beneficiação e melhoria das condições dos atuais reservatórios, com a realização de trabalhos de reparação, tais como pinturas exteriores e incremento da qualidade dos sistemas de tratamento e bombagem de água na ETA do VAU.

Os trabalhos já adjudicados para reforço de bombagem na ETA do VAU e reforço dos sistemas de tratamento de água ascendem a um investimento total de cerca de 30 mil euros.

Adicionar comentário

Scroll