Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Turma da Escola do Arco de Baúlhe venceu fase municipal das Olimpíadas da Cidadania e do Património

A final intermunicipal foi cancelada em virtude da situação epidemiológica atual.

19 de maio de 2020
Turma da Escola do Arco de Baúlhe venceu fase municipal das Olimpíadas da Cidadania e do Património
A turma B4 da Escola Básica do Arco de Baúlhe foi a vencedora da fase municipal das ‘Olimpíadas da Cidadania e do Património’, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da CIM do Ave, nesta que foi a 2.ª edição do Projeto +Cidadania que culminou com a divulgação dos resultados no dia 28 de abril.
Esta segunda edição do evento, em virtude da situação epidemiológica provocada pelo coronavírus Covid-19, incluiu apenas, este ano, a fase municipal do concurso que englobou a competição online entre turmas na Plataforma + Cidadania, onde todos os alunos puderam participar individualmente para alcançarem a melhor pontuação possível para a sua turma. Os destinatários foram os alunos das turmas do 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.

As ‘Olimpíadas da Cidadania e do Património’ tiveram como objetivo a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças, impulsionando em simultâneo a utilização das TIC e melhorando os conhecimentos culturais, sociais e políticos dos alunos e suas famílias que acompanharam, em casa, a participação das crianças.

Como prémio, a turma vencedora - B4 da Escola do Arco de Baúlhe acompanhada pela professora Maria das Dores Silva - vai receber um livro de literatura infantil relacionado com a temática ‘Património Local’ e cada aluno desta turma receberá, também, um livro de literatura infantil relacionado com a temática ‘Educação para a Cidadania’.

A final intermunicipal que reuniria as oito turmas vencedoras de cada Município da CIM do Ave foi cancelada em virtude da situação epidemiológica atual.

Parabéns a todos os participantes!

Adicionar comentário

Scroll