Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Viajar nos transportes públicos mais barato a partir de abril

Preços vão ter redução de 30%

24 de março de 2020
Viajar nos transportes públicos mais barato a partir de abril
A partir do próximo dia 1 de abril, os bilhetes pré-pagos e passes nos transportes públicos terão uma redução de 30% sobre o preço de venda ao público. A medida abrange todos os cidadãos residentes em Cabeceiras de Basto que adquiram o ‘Passe Social’, bem como o cartão ‘Pré-Pago’ de 10 viagens.
Esta medida é complementar às medidas já em vigor e que se mantêm, designadamente o Passe VIAJAR ATIVO e o Cartão VIAJAR SOCIAL com as reduções definidas de 50%.

A novidade maior é que esta redução do preço em 30% aplica-se às deslocações municipais, intermunicipais (origem e destino nos oito concelhos da CIM do Ave – Cabeiras de Basto, Mondim de Basto, Fafe, Guimarães, Vizela, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso e Famalicão) e interregionais (com origem nos oito concelhos da CIM do Ave e destino noutra Comunidade Intermunicipal ou Área Metropolitana, como por exemplo, e entre outros, Celorico de Basto, Braga ou Porto).

A medida tem como principal objetivo a redução dos encargos das famílias com a utilização dos transportes públicos e decorre da implementação do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária – nos sistemas de transporte público rodoviário de passageiros, promovido pela CIM do Ave, enquanto Autoridade de Transportes.

Adicionar comentário

Scroll