Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Cabeceiras de Basto disponibiliza apoio a idosos e grupos de risco através do CLDS-4G

Apoio psicológico, social, segurança,e acesso a bens de primeira necessidade e medicamentos

23 de março de 2020
Cabeceiras de Basto
Através do Contrato Local de Desenvolvimento Social – 4ª Geração, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a Basto Vida, em articulação com as Juntas de Freguesia e com as IPSS’s, manifesta disponibilidade para acorrer a situações de emergência social com a máxima celeridade e adotando todos os cuidados que a situação impõe.
Serão, assim, disponibilizados vários apoios, entre eles, psicológico, social, segurança, bem como o acesso a bens de primeira necessidade e medicamentos, apoios estes que podem ser solicitados através dos números 253 669 070; 967 779 400; 969 346 648 ou através do e-mail: clds4gvivencias@bastovida.pt.

Esta medida de apoio social excecional e temporário, que visa travar os impactos do novo coronavírus Covid-19, pretende dar resposta às necessidades emergentes que venham a ser sentidas pela população em situação de maior vulnerabilidade, mais concretamente pelos idosos e outros grupos de risco.

De referir que estes apoios são complementares ao excelente trabalho que as Juntas de Freguesia e as Instituições Particulares de Solidariedade Social estão a desenvolver em cada das suas áreas de atuação.

Se tem conhecimento de alguma pessoa que necessita deste tipo de apoio não hesite em contactar a equipa do CLDS, através dos telefones indicados.

Adicionar comentário

Scroll