Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Câmara Municipal encerra atendimento presencial no SAU

Novas medidas implementadas no âmbito da prevenção e contenção da infeção por Covid-19

18 de março de 2020
Câmara Municipal encerra atendimento presencial no SAU
Para além das medidas já implementadas nos passados dias 10 e 12 de março e na sequência da implementação do ‘Plano de Contingência - Medidas de Prevenção, Contenção e Resposta em Casos de Infeção por Covid-19’, a Câmara Municipal aprovou ontem, dia 17 de março, novas medidas, entre elas o encerramento do atendimento presencial no SAU – Serviço de Atendimento Único, bem como o encerramento da tesouraria.
Em casos de urgência, os serviços municipais deverão ser contactados através do email servicoatendimentounico@cabeceirasdebasto.pt ou dos números de telefone/telemóvel 253669100, 925010693 ou 925010699. De referir que são considerados inadiáveis e urgentes serviços como óbitos, pedidos de água e saneamento que possam pôr em causa a habitabilidade.

Para pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos sólidos, os munícipes deverão recorrer ao serviço Multibanco.

A Câmara Municipal decidiu, também, encerrar o atendimento presencial no Gabinete Técnico Florestal e no Gabinete de Emprego e Inserção; encerrar o Posto de Turismo, a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho no Arco de Baúlhe e a Casa Municipal da Cultura; assim como adiar todos os atendimentos nos serviços sociais que não se revelem urgentes e condicionar o atendimento presencial na Casa do Povo do Arco de Baúlhe excetuando-se, apenas, o atendimento para pagamento de pensões e serviço de correio urgente.

Estas medidas vêm, assim, juntar-se a outras anteriormente tomadas pela Câmara Municipal que decretaram o encerramento da Feira Semanal, da Casa do Tempo e do Museu das Terras de Basto, designadamente do Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe, do Núcleo de Arte Sacra, da Casa da Lã e da Casa do Pão, tendo sido também suspensas as visitas guiadas ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos e ao Centro de Educação Ambiental.

Paralelamente foram igualmente encerradas as Piscinas Municipais, os Pavilhões Gimnodesportivos, os Espaços Internet e a Casa da Juventude, sendo também suspensos os alugueres das Casas Florestais e canceladas as atividades formativas, desportivas e de lazer no Centro Hípico de Cabeceiras de Basto.

Todas estas medidas se consideram excecionais, estando em vigor por tempo indeterminado, cabendo ao presidente da Câmara decidir pôr termo às mesmas e voltar à normalidade.

De destacar ainda que, a todo o tempo, poderão sugerir outros procedimentos em função da evolução epidemiológica e das orientações da Direção-Geral de Saúde.

Adicionar comentário

Scroll