Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Plano de Contingência apresentado à Comissão Municipal de Proteção Civil

Plano de Contingência do Município considerando “muito completo, conciso, nada alarmista e eficaz”

17 de março de 2020
Plano de Contingência apresentado à Comissão Municipal de Proteção Civil
A Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu no passado dia 12 de março no edifício dos Paços do Concelho sob a direção do presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves.

Durante a reunião foi apresentado o Plano de Contingência do Município de Cabeceiras de Basto – COVID-19 que entrou em vigor no passado dia 9 de março.
Coube à técnica de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, Dra. Elisa Magalhães, apresentar o Plano, salientando que o Grupo Coordenador do Plano se encontra a monitorizar toda a estratégia de atuação, tendo em conta a evolução do quadro epidemiológico da doença.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, agradeceu ao grupo coordenador todo o empenho na realização do Plano em tempo recorde, sublinhando a importância da colaboração de todos na adoção das medidas preventivas para combater o COVID-19.

Por seu turno, o médico Dr. Manuel Sá Nogueira, da USF ‘O Basto’, teceu elogios ao Plano de Contingência do Município, considerando-o “muito completo, conciso, nada alarmista e eficaz”, apelando a cada um para que faça o que lhe compete para não ampliar o surto. Sá Nogueira congratulou, ainda, o grupo coordenador pela elaboração e coordenação do Plano, manifestando, ainda, disponibilidade para, junto da Direção do Agrupamento do Centro de Saúde, solicitar autorização para fornecer ao Município alguns equipamentos de proteção individual e disponibilizar formação técnica.

Da ordem de trabalhos constava, ainda, a avaliação da situação do surto epidémico do novo Coronavírus (COVID-19) no concelho e a adoção de medidas preventivas, ponto que não foi objeto de discussão dada a ausência, nesta reunião, da Autoridade Local de Saúde Pública.

Adicionar comentário

Scroll